Educação e Tecnologia: Visual Class

Educação e Tecnologia: Visual Class

A ferramenta brasileira revolucionária pela sua interface educacional inclusiva

O Visual Class é um software de autoria desenvolvido pela empresa brasileira Caltech. Com ele, é possível a criação de conteúdos multimídia, como aulas, apresentações interativas, exercícios e jogos. O principal diferencial da ferramenta é a sua facilidade de uso e entendimento, pois usuários não especializados em informática são capazes de criar recursos extremamente sofisticados. A sua interface orientada a objetos elimina a necessidade de linguagem de programação, tornando o processo de criação intuitivo e acessível até mesmo a crianças com 7 anos de idade.

Com o Visual Class, é possível, também, a criação de exercícios com correção automática, ou seja, recursos educacionais avaliativos como Prova Brasil, Provinha Brasil, Enem e entres outros, podem ser produzidos pela ferramenta. E o melhor de tudo, o resultado sai na hora e não necessita de quantidades absurdas de papel.

Na área educacional, o programa pode ser utilizado na perspectiva tradicional, mas já fugindo da mesmice, onde professor cria as aulas e atribui aos alunos recursos interativos para reforço de aprendizagem, despertando o interesse dos estudantes; ou na forma construtivista, onde o aluno cria os conteúdos e o professor orienta e avalia o processo de criação.

Neste segmento, o Visual Class vem sendo utilizado em Universidades, Escolas do Ensino Regular Público e Privado (Infantil, Fundamental e Médio), Escolas Técnicas, Secretarias Municipais e Estaduais de Educação, Núcleos de Tecnologia Educacional.

Vale ressaltar que, o Visual Class é multiplataforma, sendo compatível com sistema operacional Windows (Visual Class FX SE); sistema operacional Linux (Visual Class Java 4.1); e sistema operacional Android (Visual Class Android 2.1). Ele é o único Software de Autoria do mercado compatível com Tablets e Smartphones.

Atualmente, o Visual Class é utilizado por mais de 1.500.000 usuários no Brasil e em vários países, como Angola, Peru, Argentina, Polônia, Japão e Estados Unidos, sendo líder nacional no segmento de Software de Autoria Educacional.