Expectativa de Novos Projetos com a Fundação de Vigilância em Saúde (FSV-AM)

Expectativa de Novos Projetos com a Fundação de Vigilância em Saúde (FSV-AM)

Encontro da Education Bussiness Solutions (EBS), discute possíveis parcerias com a FSV ainda para 2020

A Education Business Solutions realizou, nesta terça-feira (18/02), uma reunião com a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) para tratar sobre o fechamento de possíveis parcerias, e desse modo, fortalecer as políticas tecnológicas e inovadoras dentro da FVS. A reunião foi realizada na sede da instituição em Manaus, com a presença da Diretora Presidente da FVS, Rosemary Costa Pinto, do Diretor Técnico da FVS, Cristiano Fernandes da Costa, do Diretor Geral da EBS, Edmilson Bruno e do Diretor Administrativo, Giordano Bruno.


No encontro, novas iniciativas tecnológicas de grande impacto e repercussão para a população, foram colocadas em pauta. Sempre pensando na utilização de tecnologias para alcançar melhores resultados para saúde e tornar a informação mais próxima da sociedade com maior velocidade. E assim, comprovando a eficácia do investimento feito pela FVS quando construiu seu Centro de Educação à Distância, utilizando como base de seus projetos o Visual Class como software proprietário de autoria.
Atualmente, a tecnologia é indispensável para a rotina das pessoas em todos os sentidos. É quase impossível pensar em qualidade de vida, por exemplo, sem levar em consideração a grande contribuição da tecnologia na saúde.


Os avanços são inúmeros, sistemas operacionais eficientes e seguros, equipamentos modernos, adoção de prontuários eletrônicos, avanços em engenharia e tecnologia biomédica, entre outros. Todas as áreas têm recebido suporte tecnológico, o que permite maior eficácia nos tratamentos e, principalmente, diagnósticos mais rápidos e efetivos.


No entanto, a contribuição da tecnologia à saúde vai além disso, principalmente quando se vive na Era da Informação. Campanhas de Saúde, Informações sobre os setores, Cursos na área, Mutirão de Vacina e entre outros, são informações que devem chegar à sociedade com maior velocidade e com fácil acessibilidade, existem milhares de pessoas que não realizam procedimentos médicos e não utilizam de outros recursos da área que são disponibilizados, por simplesmente a informação não ter chegado até essas pessoas.