Expectativa é que Polo Digital de Manaus comece a funcionar ainda em 2020

Expectativa é que Polo Digital de Manaus comece a funcionar ainda em 2020

Em janeiro, prefeito assinou contrato com empresa para criação do Polo Digital de Manaus

No dia 22 de janeiro de 2020, o prefeito de Manaus, Arthur Neto, assinou contrato com a empresa de consultoria em cenários estratégicos Porto Marinho, para implementação do parque de inovação e tecnologia na capital amazonense. A expectativa, segundo o gestor municipal, é que o polo tecnológico comece a funcionar ainda este ano.

“Queremos entregar o polo para jovens empreendedores e startups com alta tecnologia para mostrarmos que queremos um futuro 4.0, onde os jovens têm oportunidade de criar e, quem sabe, surja daqui o nosso próprio Bill Gates”, declarou o prefeito durante a cerimônia de assinatura. 

A sede do Polo Digital será no antigo hotel Cassina, no Centro Histórico, e deve abrigar empresas e startups de inovação. Em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o prédio passará por uma restauração orçada em R$ 9 milhões.

Segundo o prefeito, o próximo passo é buscar parcerias com universidades e outras instituições para fortalecer o projeto. “Vamos trabalhar em conjunto com quem pode nos ensinar, tudo para que o polo possa funcionar ainda em 2020″, disse.

Saiba mais em: https://d.emtempo.com.br/ciencia-e-tecnologia-inovacao/187224/prefeito-assina-com-empresa-para-criacao-do-polo-digital-de-manaus