Treinamento Pró-Inovalab AM

UEA apresenta Programa Pró-Inovalab e entrega tablets aos professores da instituição

O reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Cleinaldo Costa, apresentará, nesta quarta-feira, 4 de junho, às 11h, o Programa Pró-Inovação no Ensino Prático de Graduação (Pró-Inovalab) Amazonas. O evento acontecerá na Reitoria da UEA (avenida Djalma Batista, nº 3.578, Flores, centro-sul).

Na ocasião, também será realizada a entrega dos primeiros tablets adquiridos para os professores da universidade com vistas à participação no programa. A ação faz parte da implementação do Pró-Inovalab na UEA, que congrega, sob uma rede de recursos eletrônicos e de comunicação, uma plataforma educacional baseada na internet.

O Pró-Inovalab se propõe a criar novos formatos de materiais digitais educacionais para a graduação, pós-graduação e pesquisa acadêmica. A implantação do Pró-Inovalab na UEA é fruto da parceria com a Universidade de São Paulo (USP), que criou o programa em 2011.

A apresentação na UEA contará com a presença do coordenador Pró – Inovalab da USP, professor Chao Lung Wen. Com a instalação do projeto, a UEA será a segunda universidade do Brasil a desenvolver o programa criado pela USP.